O mês de janeiro já começou cheio de passeios desafiadores para as/os educandas/os do Circo Escola grajaú, neste sábado (09/01) fomos fazer rapel na Pedreira do Dib que está localizada em Mairiporã na Serra da Cantareira – a maior floresta urbana do mundo.

Foi um momento de troca de incentivos entre as/os educandas/os, superação e conquista de confiança, e ao final do passeio fizemos um balanço coletivo de como foi a experiência e quais quesitos precisamos nos organizar melhor.

O passeio de sábado foi apenas uma parte da programação de férias do Circo Escola Grajaú –  CEDECA Interlagos que tem como parte do roteiro a cachoeira do Jamil, Extrema (cidade da divisa de São Paulo com Minas Gerais) e o Parque do Ibirapuera. A programação foi pensada com base na ideia de apropriação pelas/os educandas/os do Circo Escola Grajaú de partes da cidade que estão próximas a nós, mas que normalmente são negadas à população pobre.

No próximo sábado rumaremos para Extrema – cidade do sul de Minas Gerais na Divisa com São Paulo – e faremos uma trilha até a Pedra do Cume que permite ter uma visão privilegiada da região já que se encontra a 1700 metros de altitude.

Confira as fotos.