A folia também é espaço a ser ocupado. Por isso, nesta sexta-feira (24/02), mais de 600 crianças e adolescentes saem por ruas do Extremo Sul na segunda edição do Bloco da Lona, o bloco carnavalesco do Circo Escola Grajaú. Com batucada, dança, acrobacias, malabaris e outras apresentações artísticas, o enredo aborda as lutas e conquistas que marcam os 18 anos de fundação do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA Interlagos.

Além do Circo Escola Grajaú, crianças e adolescentes atendidos por outros projetos do CEDECA (como o Projeto RUAS, o Serviço de Proteção às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência da Capela do Socorro e o Núcleo de Proteção Jurídico-Social e Apoio Psicológico também na Capela do Socorro), se concentram a partir das 14h. O desfile começa às 15h e deve percorrer as ruas Ezequiel Lopes Cardoso e José Quaresma Junior, encerrando-se às 16h. Além da apresentação de enturmandos do serviço, o bloco conta com alas de baixinhos, idosos e um espaço aberto para a comunidade.

Sobre o Circo Escola Grajaú

Criado em 1987 pelo Governo do Estado, em 2010 o Circo Escola Grajaú foi para a Prefeitura de São Paulo e é uma das modalidades de funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Desde 2014, o CEDECA administra o espaço por meio de um convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em que oferece o circo e diferentes linguagens artísticas como instrumentos pedagógicos para estimular o desenvolvimento de habilidades e competências dos enturmandos e promover direitos.

Além do Circo Escola Grajaú, o CEDECA Interlagos atua na promoção, mobilização e defesa dos direitos humanos da criança e do adolescente e mantém um núcleo de defesa que presta acompanhamento técnico-jurídico de casos emblemáticos de violação de direitos no território; executa o Projeto RUAS, com atividades culturais e educativas em territórios vulneráveis no Extremo Sul de São Paulo; e administra por meio de convênios municipais o Serviço de Proteção à Vítima de Violência (SPVV) e o Núcleo de Proteção Jurídico-social e Apoio Psicológico (NPJ) da Capela do Socorro.

Serviço

Bloco da Lona

Quando? Sexta, 24 de fevereiro, das 14h às 17h

Onde? Concentração no Circo Escola Grajaú – Rua Ezequiel Lopes Cardoso, 333 – Grajaú – São Paulo

Informações: 11 59278146