Na última semana, entre os dias 08 e 12 de maio, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA Interlagos participou da Semana de Mobilização Nacional pelo 18 de maio no Hotel Nacional de Brasília.

Promovido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a rede ECPAT Brasil, junto aos pontos focais representantes dos estados da federação, o encontro debateu como a atual conjuntura política tem resultado em sucateamento das políticas, serviços, programas e projetos – entre eles, os que dizem respeito à infância e à adolescência.

“Com o Comitê Nacional não é diferente, funcionando praticamente à base de militância, voluntariado e coragem de muitos que se indignam com a situação a ser enfrentada”, diz Katia Reis, coordenadora do Núcleo de Defesa do CEDECA Interlagos.

Além de dar início as atividades de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no âmbito do 18 de Maio,o encontro marcou a realização da assembleia do Comitê Nacional com eleição de representantes e definição de nova estrutura de funcionamento e suas estratégias de atuação.

Também ocorreu lançamento da Aliança Down To Zero – DtZ, que tem por objetivo articular ações de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em âmbito internacional e está localizada com suas ações em 12 países e apoio da Plan Internacional.