No dia 09 de dezembro, das 10h às 17h, o Circo Escola Grajaú, administrado pelo Cedeca Interlagos, recebeu a comunidade do Grajaú para um dia de portas abertas.

Na parte da manhã, aconteceu uma roda de conversa com trabalhadores e trabalhadoras da Assistência Social com a participação da comunidade para discutir o “vazio assistencial” na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

E na parte da tarde, a partir das 13h, ocorreram apresentações musicais com o Bloco da Lona (o bloco de carnaval do Circo Escola Grajaú), maracatu, entre outras, além de práticas esportivas e ambientais, um pocket sarau, o lançamento do Zinão da Periferia e a apresentação do que é o serviço.

Confira no álbum abaixo:
Circo Escola Grajaú - De Portas Abertas - dezembro 2017

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na modalidade de Circo Escola Grajaú é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS) da Prefeitura de São Paulo que compõe a rede socioassistencial da Proteção Social Básica (PSB) da Politica Pública de Assistência Social.

Administrado pelo CEDECA Interlagos por meio de um convênio municipal, o Circo Escola Grajaú tem como objetivo oferecer proteção social básica a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade por meio do desenvolvimento de suas competências, contribuindo para o empoderamento, a autonomia e o protagonismo infanto-juvenil, mediante o fortalecimento de vínculos familiares, vicinais e comunitários, estimulando a participação proativa na comunidade e na sociedade.