Tá na boca de políticos oportunistas e apresentadores de TV sensacionalistas: direitos humanos servem apenas para defender criminosos. Certo? Errado!

A Declaração Universal dos Direitos Humanos diz respeito a todos os seres humanos, independente de cor, raça, origem, gênero, religião ou orientação sexual – e isso inclui, obviamente, aqueles que infringiram alguma lei.

A obrigação de garantir que esses direitos sejam assegurados cabe a todos e todas nós, e principalmente ao Estado, que deve elaborar políticas públicas para isso.

Na Rádio CEDECA, as comunicadoras Karina Tigre, Madu Figueroa e Maiana Brito tiram suas dúvidas sobre esse assunto com Kátia Reis, secretária-executiva do CEDECA Interlagos. A produção ocorre no projeto CEDECA Comunica e conta com apoio da CESE. Ouça.

<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/392399220&amp;color=%23ff5500&amp;auto_play=true&amp;hide_related=false&amp;show_comments=true&amp;show_user=true&amp;show_reposts=false&amp;show_teaser=true&amp;visual=true”></iframe>